quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Domingo da Consciência Negra no Aniversário do Vasco


Comemorando 1 ano de funcionamento do Centro Cultural Vasco e fechando as comemorações do mês da Consciência Negra, o Centro Cultural, em parceria com o Produtor e MC, Flavio Henrique dos Santos (Taroba), realiza no próximo Domingo, 27 de Novembro, a partir das 14:00 horas, várias atividades voltadas à cultura negra no Brasil. O encontro contará com apresentações de grupo de Maracatu, DJ´s, Mc´s, B.Boys, Graffit, apresentação das bandas Neriahkaya, tocando Reggae Roots, do Misturado Musical, tocando muito samba, samba rock e MPB e apresentação do espetáculo “Palmas à Palmares," da Cia da Boca teatro popular e cultura.
O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro no Brasil e é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A semana dentro da qual está esse dia recebe o nome de Semana da Consciência Negra.
A data foi escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695. O Dia da Consciência Negra procura ser uma data para se lembrar a resistência do negro à escravidão de forma geral, desde o primeiro transporte de africanos para o solo brasileiro (1594).




Serviço:


 Local: O Centro Cultural Vasco está localizado na Rua São João, nº 1840, no bairro Boa Vista, próximo ao SESI.
Horários: das 14:00 às 21:00 horas
Informações pelo fone: 3011-1496
A Entrada é Gratuita!
Compareçam

Um comentário:

  1. Estarei lá, comemorando também 1 ano de inauguração do espaço e um ano de lançamento do espetáculo Palmas à Palmares que se apresenta nesse dia. parabéns a todos por esse ano de lutas, conquistas e maravilhosas realizações.PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir