segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Muito Axé no Aniversário do Vasco!

Grupo Maracatu Pedra de Raio

O Centro Cultural Vasco em parceria com o produtor e Mc, Flávio Henrique dos Santos, (TAROBA) realizou na tarde de ontem o “Domingo da Consciência Negra”. O evento comemorou o mês da Consciência Negra e 1 ano de funcionamento do Centro Cultural Vasco. Cerca de 200 pessoas prestigiaram as diversas atrações da cultura negra, Hip Hop, Música, Teatro e Maracatu. Grafiteiros, B Boys, Dj´s e Mc´s  apresentaram um pouco da cultura Hip Hop,  com Break, Graffit, Discotecagem e muita rima.


O grupo Pedra de Raio, coordenado por Vinicius Rocha, fez uma bela apresentação, levando a galera a dançar e se envolver ao ritmo do Maracatu. A Cia. Da Boca apresentou o Espetáculo “Palmas à Palmares” que conta a última noite de vida do líder Ganga Zumba e faz referência aos cultos religiosos africanos, a Umbanda e o Candomblé. O espetáculo trata do desejo de se manter fiel as suas raízes.

E fechando o dia, a banda Neriahkaya tocou clássicos do Reggae e músicas próprias.
O Centro Cultural tem como objetivo democratizar os meios de produção cultural; universalizar o acesso aos bens culturais locais; fomentar a fruição dos bens culturais, criado um circuito alternativo de ocupação dos espaços não formais para a cultura da cidade.
O Centro Cultural Vasco, através do projeto “A Estética da Minha Rua”, oferece oficinas gratuitas  de teatro e musica em seu espaço e está aberto para parcerias com artistas e grupos que queiram voluntariamente desenvolver atividades artísticas com a comunidade do seu entorno.
Muito obrigado a todos que participaram direta e indiretamente deste primeiro ano do Centro Cultural Vasco e aqueles que acreditam na cultura como possibilidade de trans/form/ação das consciências e do mundo. Valeu, e até a próxima.

2 comentários:

  1. Estive, participei e recebi todo esse Axé de cultura e manifestação artística! Mais uma vez Parabéns a todos que durante esse ano contribuíram para esse espaço que é de Todos!

    ResponderExcluir