Aconteceu na tarde de hoje no Centro Cultural Vasco, a Oficina de Formação em Economia Solidária , que teve como tema principal o Planejamento de Feiras, Desenvolvimento de Produtos e a discussão de como organizar a rede da Economia Solidária no noroeste paulista. Participaram cerca de 20 pessoas de São Paulo, Jales, Araçatuba, Hortolândia e Rio Preto. Segundo Valdir Ferreira, membro da executiva do Fórum Noroeste Paulista de Economia Solidária e da Rede de Formadores Sudeste, o objetivo da oficina é capacitar os membros do movimento, Ecosol, para a criação de associações regionais de artesões e produtores alternativos, formando e organizando empreendimentos e feiras para a venda dos produtos criados e produzidos pelos membros. “É preciso potencializar o trabalho artesanal/alternativo, fomentando novos grupos e melhorando a rede de comercialização desses produtos criados pelos mesmos, na área do noroeste paulista” disse Valdir.
Participaram da oficina gestores públicos, técnicos de entidades de apoio e fomento da Economia Solidária e trabalhadores de empreendimentos da rede (cooperativas, associações, grupos informais, etc.)
O Centro Cultural abriu espaço para a realização dessa oficina, pois acredita no resgate da cidadania de forma coletiva, através de cooperativas que lutam pela melhoria da vida em nossa sociedade.
Para saber mais sobre a Economia Solidária acessem:
http://cirandas.net/fbes/o-que-e-economia-solidaria